O “CARIBE” BAIANO,

Morro de São Paulo

O lugar

As famosas praias de Morro de São Paulo, são nomeadas de acordo com sua localização assim que se chega na ilha e sua proximidade com o centro, onde podem ser identificadas como Primeira, Segunda, Terceira e Quarta praia de Morro de São Paulo. Com atrativos para todos os gostos, as praias têm atividades para turistas que viajam em família, casais apaixonados e aventureiros, como os mochileiros que buscam aventura e diversão. As praias mais famosas e mais buscadas para visitação pelos turistas, ficam em torno da vila e permitem fácil acesso, podendo chegar a pé por uma caminhada diante de um cenário exuberante.

 

Como chegar

É possível chegar em Morro de São Paulo por vias aéreas de avião ou pelo mar, de Catamarã.

Semi-Terrestre:
Alterna entre mar e terra, sendo ideal para quem não quer passar muito tempo no mar, pois a maior parte do trajeto é feito por terra, de Van ou Ônibus.

De avião:
Saindo do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães com desembarque na quarta Praia de Morro de São Paulo. O vôo tem a duração de aproximadamente 25 minutos.

De Catamarã:
O Catamarã é um dos meios de transporte mais utilizados por turistas e moradores para chegar a Morro de São Paulo. A saída é feita no terminal Marítimo de Salvador, com destino ao Porto de Morro de São Paulo. Esse trecho tem a duração de 02:30.

O que esperar


MUITO CALOR

Se prepare para curtir dias intensos e de muito calor. Com o clima preparado para te receber, Morro de São Paulo tem o Axé e o calor baiano.

PRAIAS BELÍSSIMAS
Bem como as belíssimas praias que aguçam a vontade dos turistas em visitar esta linda ilha, Morro de São Paulo é o paraíso das praias.

DIAS INCRÍVEIS
Para quem gosta de agito, a Segunda praia é o lugar ideal. Morro de São oferece passeios durante o dia e noites incríveis.

Fique encantada com toda a natureza e astral de Morro de São Paulo. Um lugar que voltaremos com toda a certeza. Não imaginava que iria encontrar um lugar assim pelo Brasil. Realmente incrível e diferenciado.

Valéria Ribeiro

Diversão – Aventuras 

O que Fazer?

Tirolesa

A caminhada até o farol onde esta a tirolesa leva em torno de 10 minutos. A paisagem é de tirar o fôlego.

Caminhadas e Trillhas

Belas e longas caminhadas pelas praias e trilhas de Morro de São Paulo. Lugar tranquilo e seguro para contemplar a natureza junto.

Mergulho

Visual deslumbrante, encantador e inesquecível. Coisa de cinema mesmo. Não à toa é chamada de “Caribe Bahiano”.

Surf

Também temos boas ondas por aqui, fazendo a cabeça de todo surfista que procura pelo local para surfar.

Stand Up Paddle

Há vários locais com águas calmas e tranquilas para aproveitar com seu stand up paddle e se divertir com amigos e família. 

Volta a Ilha

É possível conhecer de forma completa um pouquinho das Ilhas de Tinharé. Temos um passeio que você pode reservar agora.

Relaxar

Curtir a natureza, a calmaria e esquecer dos problemas cotidianos, relaxando nas belas praias.

Gastronômia Local

Aproveite para conhecer o tempero da Bahia em Morro de São Paulo. Acarajés e outras delícias em diversos restaurantes a beira mar.

Amigos

Com pouco mais de 4 mil habitantes, o povo é muito hospedeiro, solícito e gentil, buscando sempre agradar a todos os turistas.

SUA DÚVIDA PODE ESTAR AQUI

PERGUNTAS FREQUENTES

A BTR Turismo, nesses mais de 8 anos de atuação, sempre busco esclarecer todos os pontos e qualquer dúvida que você tiver. Reunimos algumas perguntas frequentes mas estamos abertos a uma nova conversa, para isso, entre em contato.

Quais são os principais pontos turísticos de Morro de São Paulo?

São vários e é possível conhecer todos. Não deixe de visitar a Fortaleza, ou Forte, como chamam. Vá à Fonte Grande. Conheça a Igreja Nossa Senhora da Luz. Visite o Casarão no Farol. Sem contar, é claro, com um passeio geral por todas as praias.

Quais são os esportes que podem ser praticados?
Dentre os esportes aquáticos estão: surf, wake board, kitesurf, mergulho e caiaque. Futebol, jogos de vôlei, futevôlei, capoeira e frescobol são bastante praticados na beira da praia.
Vale a pena levar bicicleta para Morro?
Com certeza. A bicicleta é um dos meios de transporte escolhido pelos moradores. Você poderá passear da Primeira até o fim da Quarta Praia na maré baixa utilizando esse meio de transporte.
Além de curtir as praias, o que mais há para fazer?
O ideal, até para que você possa escolher onde quer passar mais tempo, é fazer o passeio chamado Volta à Ilha, para ter uma noção geral do arquipélago. Caminhadas e passeios durante o dia são as opções indicadas para curtir além da praia.
O que tem para fazer à noite?
Existem vários eventos noturnos mesmo na baixa temporada. Na alta temporada, tem bastante agito, com festas diárias e luaus nas praias. É só escolher algum de sua preferência.
Qual o melhor período para conhecer Morro?
O ano inteiro é bom. Mas tudo vai depender do seu perfil de turista. Se prefere mais calmaria, menos gente e temperaturas mais frescas, maio e junho são bons meses. Mas para quem gosta de calor e movimento, a partir do final de novembro, cresce o número de turistas pela região.
O mar é agitado? Dá para levar crianças?
No geral, o mar é calmo e sem ondas. Somente a Primeira Praia possui ondas médias, mas com muito recife e coral. As últimas praias são mais tranquilas e isoladas, mas com toda a infraestrutura. Na alta temporada, há salva-vidas por todas as praias de Morro de São Paulo.
Qual é considerada a melhor praia?
Isso vai depender do gosto de cada pessoa. Verdadeiros paraísos intocados, a terceira e quarta praia, são mais desertas e preservadas. Já as demais (Primeira, Segunda), têm mais movimento, mas com belíssimas paisagens também. O melhor é conhecer todas para saber qual é a melhor para você.
As praias são próximas ou distantes umas das outras?
Ficam próximas. A Primeira, Segunda, Terceira e Quarta praias ficam uma do lado da outra. A maior delas em extensão é a Quarta. Consequentemente, a mais distante é a Quinta, considerando o Porto ou a Praça Central como ponto de referência. Mas são distâncias curtas, fáceis de superar e possível de se chegar a pé.